Comunicado

Trabalho do Fumaça em Inspeção Periódica chega ao fim

O episódio de dezembro de Inspeção Periódica foi o último produzido com envolvimento do Fumaça. O programa de comédia escrito e apresentado por Dário Guerreiro continuará a ser publicado, agora sem apoio à pesquisa nem verificação de factos da equipa Fumaça.

A colaboração termina em janeiro de 2022 por falta de condições financeiras para garantir a remuneração do Fumaça pelo trabalho prestado. Desde maio de 2021, a Kilt, agência de Dário Guerreiro, entre outros humoristas, pagou ao Fumaça o equivalente a 400 euros por mês, gerindo quaisquer receitas provenientes e gastos decorrentes do projeto. O Fumaça faturou, no total, 3.200€.

Inspeção Periódica abordou, desde setembro, o funcionamento do poder local, o estigma em volta da doença mental, a prevalência da violência doméstica e os favorecimentos à Igreja Católica em Portugal. O programa vem sendo lançado no Youtube mensalmente.

Subscreve a newsletter

Lê textos exclusivos escritos por nós ou pessoas convidadas. Guarda as nossas recomendações de reportagens, podcasts, filmes e documentários.

Subscreve e recebe a nossa newsletter.

Ver exemplos