Fala connosco — [email protected]
Calçada do Tijolo 23, 1200-464 Lisboa

Jornalismo independente, progressista e dissidente

Comunicado

Fumaça colabora com Dário Guerreiro na produção de programa humorístico

21 Setembro 2021
20:52

Estreou hoje, 21 de setembro, Inspeção Periódica, um programa de comédia escrito e apresentado pelo humorista Dário Guerreiro, com apoio à pesquisa e verificação de factos da equipa Fumaça. Uma vez por mês, o programa transmitido no YouTube explora temas políticos e sociais, recorrendo à ironia e ao sarcasmo.

O primeiro episódio tem como tema as eleições autárquicas do próximo domingo, 26, olhando para as causas da abstenção e o funcionamento do poder local.

A produção é da Kilt, agência de comediantes como Diogo Batáguas, Guilherme Geirinhas ou Carlos Coutinho Vilhena. A redação do Fumaça garante a factualidade do olhar satírico de Dário Guerreiro, colaborando num formato de humor que responde à realidade, na linha de programas como The Daily Show, Last Week Tonight ou Patriot Act.  Os episódios de Inspeção Periódica serão de acesso gratuito online.

A agência Kilt paga ao Fumaça 400€, por mês, pelo trabalho de pesquisa e verificação de factos, gerindo quaisquer outras receitas provenientes do programa e custos associados à sua produção.

Dário Guerreiro dedica-se à comédia desde 2006, tendo criado o canal Môce dum Cabréste no Youtube em 2010. Escreveu e interpretou dois solos de stand-up, “Lendário“, em 2016, e “Vou Ficar”, em 2021.

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Contribuir

subscreve a nossa newsletter

para poderes votar nos tópicos que vamos investigar, workshops que queremos fazer e teres uma voz activa.

Aqui, quem influencia o jornalismo és tu. Apoia-nos.