Fala connosco — [email protected]
Calçada do Tijolo 23, 1200-464 Lisboa

Jornalismo independente, progressista e dissidente

Tomás Pereira: obrigado e até já!

27 Junho 2019
14:55

Três anos depois do início do projeto, anunciamos que o Tomás Pereira, um dos fundadores do Fumaça, vai sair da equipa no final do mês de junho. 

Foi sempre com a maior transparência que publicitámos, no nosso site e em todos os momentos relevantes, a militância do Tomás no partido LIVRE. Foi também com o maior respeito por quem nos ouve, vê e lê, que tratámos todos os possíveis conflitos de interesse da forma mais aberta e transparente. Em 2017, aquando das eleições autárquicas, o Tomás retirou-se da redação e de todas as decisões editoriais. O mesmo aconteceu no passado janeiro – com efeitos ainda no presente –, antes das eleições europeias de maio e das eleições legislativas do próximo outubro. 

Agora, chegámos à conclusão que este seria o momento certo para que abandonasse o Fumaça. O Tomás irá assumir funções como assessor dos deputados do LIVRE na Assembleia Municipal de Lisboa no início de julho, o que cria um claro conflito de interesses no acumular das duas funções. Por isso, decidimos, em conjunto, que o Tomás deixará de fazer parte da equipa Fumaça e demitir-se-á também da Verdes Memórias, associação sem fins lucrativos que detém o projeto.

Muito obrigado ao Tomás Pereira por todo o trabalho que fez para que o Fumaça chegasse onde hoje está. 

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Contribuir

subscreve a nossa newsletter

para poderes votar nos tópicos que vamos investigar, workshops que queremos fazer e teres uma voz activa.

O nosso jornalismo é aberto a toda a gente, mas custa dinheiro. Ajuda-nos a continuar.