Jornalismo independente
progressista e dissidente

comunicados

Mudanças na redação

É ano novo e, neste mês de janeiro, temos várias novidades para vos contar.

A primeira, é que o Frederico Raposo vai deixar de trabalhar diariamente na redação, de forma profissional, e vai voltar a ser jornalista voluntário como, por exemplo, faz a Maria Almeida.

A segunda, é que o Tomás Pereira se irá afastar da redação, a partir desta semana, e deixará de ter qualquer influência editorial no Fumaça, por tempo indeterminado. Como é público, o Tomás faz parte do partido LIVRE e, tal como decidimos nas eleições autárquicas de 2017, achámos, em conjunto, que haveria um conflito de interesses se, ao mesmo tempo, ele estivesse a produzir jornalismo e envolvido diretamente em processos eleitorais, como os que vão acontecer este ano.

A terceira informação é que encerrámos o período de recrutamento para as duas vagas que tínhamos abertas: Design e Multimédia e Marketing e Angariação de Fundos. Obrigado a todas as pessoas que se candidataram. Nas próximos semanas terminaremos este processo e havemos de informar-vos dos resultados e de quem são os novos membros da equipa.

Por tudo isto, por termos uma equipa pequena, e por estarmos a trabalhar em duas investigações, publicaremos menos episódios nos próximos tempos. Não estranhem se em vez de lançarmos uma reportagem ou entrevista por semana, como habitual, apenas dermos novidades uma vez a cada duas semanas. É por uma boa causa, prometemos.

Até já.

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Contribuir

Acreditamos no poder de ouvir as pessoas. Se acreditas no mesmo e queres continuar a ouvir as nossas entrevistas, reportagens e séries, contribui aqui.